Três virtudes de um verdadeiro adorador

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. João 4:23

A palavra do Senhor afirma que Deus procura os "verdadeiros adoradores".

Partindo desse principio já podemos afirmar que se Deus procura os verdadeiros é porque também existe falsos adoradores.

O ser humano foi criado por Deus com o propósito de Adora-lo. O que Deus mais deseja é ter de volta o que o diabo roubou do Homem no Èdem quando Adão pecou e perdeu os privilégios de esta na presença de Deus e falar com o Senhor cara a cara.
Todo adorador carrega em suas vidas algumas características que eu gostaria de trata-las rapidamente aqui.


1. Todo adorador dá o seu melhor para Deus.

A primeira característica de um verdadeiro adorador é o fato dele oferecer o seu melhor para Deus. Em Apocalipse 4 o evangelista João tem uma visão Espetacular.  Ele viu vinte e quatro anciãos se prostravam-se diante do trono de Deus e lançando as suas coroas. O verdadeiro adorador lança tudo que tem aos pés do Senhor (o seu Melhor).

2 Todo adorador Carrega em sua vida marcas do amor Deus.


Todo aquele que se rende aos pés do Senhor e tem um encontro real com o Salvador tem suas vidas seladas pelo Espírito Santo de Deus e nunca mais são a mesma pessoa. Jacó é um exemplo bem prático disso, após lutar com o anjo do Senhor teve a sua História mudada e nunca mais foi o mesmo, passou o resto da sua vida manquejando mas estava abençoado.

3 Um adorador de verdade não negocia a sua unção.


Muitos adoradores que temos por ai tem negociado a sua posição diante de Deus com o Diabo perdido a intimidade como Criador. Quantos desistem do chamado pelos aplausos que o mundo oferece. 

Lúcifer perdeu a unção ao dar lugar ao orgulho.
Saul perdeu ao dar lugar ao desespero.
Sansão perdeu após brincar com o pecado.
Elvis... Robson... Dinho...
E você? Qual a sua posição diante de Deus? Você é um Adorador ou È adorado?