Ter dinheiro NÃO é pecado; Pecado é o dinheiro ter você


Em nenhum lugar da bíblia diz que é pecado ter dinheiro. Deus já usou homens muito ricos como Abraão, Salomão e Jó. Em Eclesiastes 5:19 está escrito que as riquezas são um dom de Deus.

O grande problema está no amor ao dinheiro, isso sim é condenado pelas escrituras. Em 1 Timóteo 6:10 está escrito que o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males.

Quem ama o dinheiro faz dele o seu deus e é capaz de passar por cima de qualquer obstáculo para alcança-lo. Quando não há mais obstáculos para superar, os amantes do dinheiro começam a usar e a passar por cima de pessoas para atingir o seu objetivo.

Gente assim no fundo são infelizes, não conseguem ter paz nem felicidade completa, pois estão afogados na própria ganância e embriagados com o licor do dinheiro. Dinheiro só presta nas mãos de quem sabe domina-lo, pois que é dominado por ele brevemente sofrerá uma derrota eterna.


E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
(Eclesiastes 5:19)