Servos inúteis


Recentemente ouvi um testemunho vindo da África de uma mulher que andou durante três dias para participar de uma conferência na sua igreja sede. Detalhe: Ela estava grávida e ainda carregava uma criança pequena. Ela não tinha carro nem moto, morava em uma aldeia distante, mas seu coração ardia de amor por Jesus.

Histórias reais como estas me constrangem, pois confesso que muitas vezes sou tentado a achar que já estou fazendo muito para Deus quando na verdade não estou fazendo mais que a minha obrigação. 

Em Lucas 17:10 Jesus disse que quando terminarmos de fazer tudo que devemos fazer podemos nos considerar servos inúteis, pois fizemos somente o que era para ser feito. Agora imagina como Ele deve chamar aqueles que não fazem nem o mínimo para Ele...

Quer uma dica? Pare de dar desculpas para Deus, dê a Ele uma resposta digna de um discípulo de Cristo! Não se contente em ser apenas que um servo inútil! Abandone a preguiça, ponha Jesus como prioridade na sua agenda e siga-o de verdade e diga para Ele: Eis-me aqui Senhor.

“Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer”
(Lucas 17:10)