Minha mulher quer ser o homem da casa. O que faço?

*Da série 'perguntas comuns que os casais sempre fazem'.


Geralmente este problema acontece quando o homem deixa de cumprir o seu papel no relacionamento. A bíblia diz que Deus é o cabeça do homem e o homem é o cabeça da mulher. 

Deus sempre estabelece tudo de forma organizada, o problema é que muitas vezes o cabeça da mulher, que é o homem, está com alguns parafusos desajustados, ele não cumpre as suas obrigações, não se comporta como o homem da casa, exemplo: A lâmpada da casa queima, a mulher avisa o homem, ele diz que vai trocar e não troca, ela chateada acaba se trocando a lâmpada e pouco a pouco a mulher vai assumindo com muita competência o papel que era do homem. 

O marido por sua vez fica chateado ao ver a esposa preenchendo os espaços era para ser preenchidos por ele.  Homem que não quer que a mulher tome o controle de todas situações dentro de casa deve comportar-se como um marido de verdade honrando com seus compromissos e sendo o complemento da sua esposa.

“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo”. (Efésios 5.28-30)