O que fazer quando o amor acaba no casamento?

*Da série 'perguntas comuns que os casais sempre fazem'

RESPOSTA: É triste ver a infinidade de casais que vivem juntos, mas o amor já se separou deles a muito tempo. Alguns estão juntos por causa dos filhos, outros por causa de dependência financeira... em fim. Casa um tem sua história para contar!

Será que existe como recuperar um relacionamento cujo amor acabou? Tem sim! A receita está em Apocalipse 2:4,5. Nesse texto Jesus estava tratando uma igreja que não O amava mais. A receita que Jesus ensinou aplica-se a nossa realidade hoje.  

Ele disse “Arrepende-te e volta a praticar as primeiras obras”. O primeiro passo para a restauração do amor é reconhecer que precisamos de ajuda e voltar a praticar o primeiro amor.


Você lembra como conquistou seu esposo ou sua esposa? Se for possível, use a mesa receita de lá do começo do namoro que vai dar certo. 

Tem homens e mulheres me acompanhando agora que a maior trabalho que eles terão daqui para frente é reconquistar o amor que a esposa ou marido perdeu por elas. 
Então, esta esperando o que? Mão a obra!   

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, 
se não te arrependeres.
(Apocalipse 2:4,5)