Gente que começa e não termina


Você conhece alguém que começa as coisas e nunca termina? Gente que tudo o que faz deixa pela metade. Infelizmente existe muitas pessoas assim. Mas, isso não é para ser considerado algo normal!

Sobre no altar, promete amar ser fiel até morrer, mas na primeira oportunidade troca de esposa. Ora por um emprego, quando Deus abra a porta dois meses depois já quer mudar de emprego, começa a reformar a casa e não termina, passa anos morando com a casa inacabada, e segue colecionando fracassos a vida toda.

Em Lucas capitulo 14 Jesus disse que quando começamos algo e não terminamos servimos de motivo de piada para outras pessoas que verão a nossa falta de capacidade de concluir os projetos.

É melhor realiza um único projeto na vida, mas faze-lo bem feito que fazer um monte de coisas e deixar todas pela metade. Pense nisso!




Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.