Quando chegar em casa a gente conversa!

Você já percebeu que tem pessoas que vive uma vida perversa cheia de pecados e não acontece nada de anormal com elas? O carro não bate na saída do motel, a câmera não filma o momento do roubo, e nem se quer um raio cai na cabeça do indivíduo. Porque Deus não castiga pessoas assim? Será que Deus é conivente com o pecado deles?

Deus não castiga essas pessoas imediatamente por causa da sua grande misericórdia, mas não quer dizer que esses erros ficarão sem punição.
Em Apocalipse 20:11-12 está escrito que cada um de nós compareceremos diante do trono de Deus e prestaremos contas de tudo que fizemos nessa terra. 

Lembra quando você aprontava com a sua mãe na rua e ela não te batia, apenas dizia: "quando chegar em casa eu te pego"? Ao chegar em casa você recebia a recompensa de toda a raiva que fez a ela.

Assim é Deus! Ele não te castiga agora pelos pecados cometidos, mas quando voltarmos para casa acertaremos as contas com ele. Ninguém poderá escapar desse acerto de contas com Deus. Prepare-se e arrependa-se em quanto há tempo.

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.