PERGUNTA: Posso me relacionar com uma pessoa mais velha que eu?

Vou usar este espaço esta semana para responder algumas perguntas que chegam até nós. Muitas vezes a dúvida do ouvinte por ser a sua dúvida também. A pergunta de hoje é a seguinte: Tenho 35 anos e estou apaixonado com uma mulher de 55. É pecado?

RESPOSTA: Pecado não é, mas você precisa saber que todo relacionamento tem um preço e o preço pago por esse tipo de relacionamento é muito maior que dos demais por três razões.

1. Ainda há um preconceito muito grande na sociedade por casais com idades muito distante uma da outra.


2. Com o passar do tempo a pessoa mais velha no relacionamento tende a desenvolver um ciúme muito intenso do seu parceiro(a).

3. O tempo é cruel com esses relacionamentos. Hoje sua amada tem 55 e você 35, mas ponha 10 anos nessa conta e observe que lá na frente você será um homem de 45 anos e sua esposa será uma senhora de 65 anos. E isso pode causar transtornos para ambos.

Se você tiver disposto a pagar esse preço vá em frente. Se não tiver é melhor fazer a sua escolha usando a cabeça e não o coração.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”

Jeremias 17: 9-10