Dizer que "foi mal", não é o mesmo que pedir perdão

Você já percebeu como as pessoas tem vergonha de pedir perdão? Quando elas erram e reconhecem seu erro muitas vezes dizem apenas ‘foi mal aí’, ou ‘me desculpe’, mas raramente usam a expressão ‘me perde’.

O perdão é algo divino e é uma questão de humildade. Pessoas orgulhosas tem muita dificuldade de pedir perdão, pois se sentem humilhadas ao fazer isso. Quando pedimos perdão a alguém estamos acima de tudo cumprindo a palavra de Deus.

Uma pergunta comum que eu ouço é: Eu pedi perdão, mas a pessoa me ignorou ou fez pouco caso de mim. O que faço?

Você fez a sua parte, mas entenda que provavelmente a outra pessoa ainda está ferida com você, sabemos que uma ferida não cicatriza da noite para o dia. Continue amando e tratando bem essa pessoa que aos poucos a ferida vai sarando e a paz entre vocês voltará a reinar.

Em Matheus:6:14 Jesus disse que se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial perdoará a vós. Escolha perdoar! 

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas". 
Mateus 6:14-15