Não temos armaduras nas costas

Você já assistiu aqueles filmes antigos de guerra? Já percebeu como os soldados usavam aquelas armaduras fortes para se defender dos ataques do inimigos? 

Todo cristão também tem uma armadura para vencer os inimigos da sua alma, o capitulo seis de Efésios fala sobre a couraça da justiça, o capacete da salvação e o escudo para nos proteger entre outros itens. A única parte do corpo que a bíblia não relata que tenha armadura é as costas. Isso tem um significado muito interessante. 

Aprendemos que Deus quer que enfrentemos os problemas sempre de frente e nunca fugir deles. Quando você foge dos problemas, eles não são resolvidos, sem você por perto eles crescem ainda mais e quando você menos esperar eles vão te encontrar nas esquinas da vida. 

Em Jeremias 1:8 está escrito ‘Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor’.

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"

Efésios 6:13-17