DEVAGAR QUE O VASO É DE BARRO!

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma mensagem muito importante sobre o nosso bem-estar físico, mental e espiritual. O nosso tema hoje é: DEVAGAR QUE O VASO É DE BARRO!

Vocês sabem o que isso significa? Significa que nós somos frágeis, limitados e dependentes de Deus. Nós não somos máquinas, nem super-heróis, nem deuses. Nós somos seres humanos, criados por Deus à sua imagem e semelhança, mas também sujeitos ao cansaço, ao estresse, à doença e à morte.

Por isso, meus amados, nós precisamos cuidar da nossa saúde, do nosso corpo, da nossa mente e da nossa alma. Nós precisamos de um tempo de descanso, de lazer, de diversão, de renovação. Não é pecado nem errado tirar férias, viajar, passear, curtir a família e os amigos. Pelo contrário, é uma bênção de Deus e uma necessidade para a nossa vida.

A Bíblia nos ensina que Deus mesmo descansou no sétimo dia, depois de criar todas as coisas (Gênesis 2:2-3). Jesus também se retirava para lugares desertos para orar e descansar (Lucas 5:16). O salmista diz que Deus nos faz repousar em pastos verdejantes e nos leva a águas tranquilas (Salmo 23:2). O apóstolo Paulo nos exorta a não nos deixarmos dominar pelo trabalho excessivo, mas a vivermos com moderação e equilíbrio (Filipenses 4:5).

Portanto, meus queridos, não se sintam culpados nem sobrecarregados por tirarem um tempo para si mesmos. Lembrem-se que o vaso é de barro e precisa ser cuidado com amor e sabedoria. Deus quer que vocês sejam felizes e saudáveis, para que possam servi-lo melhor e glorificá-lo em tudo o que fizerem. Que Deus os abençoe e os guarde. Amém!