O DIA QUE A TERRA PAROU

Você já imaginou como seria se o dia durasse mais do que 24 horas? Parece impossível, não é mesmo? Mas você sabia que isso já aconteceu uma vez na história da humanidade? Sim, é verdade! Foi o dia em que a Terra parou!

Esse dia extraordinário está registrado na Bíblia, no livro de Josué, capítulo 10. Nesse capítulo, lemos sobre a batalha de Josué e os israelitas contra cinco reis amorreus que se uniram para atacar a cidade de Gibeom, que havia feito aliança com Israel.

Josué, confiando na promessa de Deus de que nenhum inimigo resistiria a ele, marchou durante a noite com todo o seu exército para socorrer os gibeonitas. Deus lançou os inimigos em confusão e enviou pedras de granizo do céu que mataram mais gente do que as espadas dos israelitas.

Mas Josué não queria deixar nenhum sobrevivente escapar. Ele queria garantir a vitória completa sobre os inimigos de Deus e do seu povo. Por isso, ele fez uma oração ousada e cheia de fé: ele pediu a Deus que fizesse o sol e a lua pararem no céu, para que o dia fosse prolongado e ele pudesse terminar a batalha.

E sabe o que aconteceu? Deus atendeu à oração de Josué! O sol parou sobre Gibeom e a lua sobre o vale de Aijalom, e assim o dia durou cerca de 36 horas, até que Israel vingou-se dos seus inimigos. Foi um milagre sem igual, nunca antes nem depois houve um dia como aquele!

Mas como isso foi possível? Como Deus pode parar o sol e a lua? A Bíblia não explica os detalhes científicos desse fenômeno, mas sabemos que para Deus nada é impossível. Ele é o Criador de todas as coisas e tem poder sobre as leis da natureza. Ele pode fazer o que quiser, quando quiser e como quiser.

O que esse relato bíblico nos ensina é que Deus é fiel às suas promessas e luta pelo seu povo. Ele ouve as orações dos seus servos e faz maravilhas em favor deles. Ele é capaz de fazer coisas extraordinárias para cumprir os seus propósitos na história.

Você crê nesse Deus poderoso e amoroso? Você confia nele nas suas lutas e dificuldades? Você ora a ele com fé e ousadia? Você se alinha com os seus planos e propósitos?

Se você quer conhecer mais sobre esse Deus maravilhoso e experimentar o seu livramento nas situações mais difíceis da vida, eu te convido a ler a Bíblia e a buscar uma comunhão sincera com ele. Ele está pronto para te ouvir e te ajudar. Ele quer fazer coisas incríveis na sua vida, assim como fez na vida de Josué.

Que tal começar hoje mesmo a se aproximar dele? Que tal ler o livro de Josué e aprender mais sobre as suas obras poderosas? Que tal orar a ele com confiança e gratidão?

Lembre-se: Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele pode fazer o dia parar para te abençoar!

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário