O que fazer quando o namorado não quer casar?

PERGUNTA: Pastor, estou namorando a quase quatro anos com um rapaz, nos damos bem, mas ele não fala em casamento e sempre que todo no assunto ele desconversa. o que eu faço? 

RESPOSTA: Prezada irmã, por estarem namorando a quase quatro anos creio que vocês já são maiores de idade, partindo desse principio acredito que você deve ter uma conversa séria com seu namorado sobre este assunto. 

Pergunte claramente a ele a razão de dele fugir tanto do casamento. Seria falta de compromisso?  Ele é irresponsável? Vocês não tem condições de casar? Qual o real motivo dele agir assim?  


Você não menciona na pergunta, mas suponho que com este tempo de namoro vocês já estão tendo relações sexuais o que gera um enorme desinteresse por parte do homem em casar uma vez que ele já tem como satisfazer os desejos da carne contigo, acarretando mais problemas para o relacionamento, pois a prostituição no namoro afasta as bênçãos de Deus.

Por fim... Se essa for à questão acredito que você está sendo apenas usada por ele como passatempo para satisfaze-lo.

Converse seriamente com ele, se possível na presença de mais uma pessoa amiga de vocês e ponha um ponto final nessa história, caso contrário você estará condenada a ser enganada por muito mais anos.

 

Envie a sua pergunta para: avivafe@hotmail.com