Nem todo "carinho" é realmente um carinho

Certo rapaz tinha uma cobra Jibóia de estimação que amava muito. A Jibóia media cerca de dois metros de comprimento. Um dia o animal simplesmente parou de se alimentar.
Após várias semanas tentando tudo o que podia para fazer a Jibóia comer, o Rapaz a levou ao veterinário.
Ele fez algumas perguntas sobre o comportamento do animal nos últimos dias: "Quando você dorme com ela em sua cama, na manhã seguinte, como ela está "deitada"?" O rapaz respondeu: "Geralmente está esticada ao meu lado, outras vezes sobre mim, e outras na cabeceira aos pés da cama, e eu não posso fazer nada para ajudá-la".
                O veterinário, preocupado, pediu para ele deixar a cobra no consultório pois corria um grande perigo! Ele disse: "Essa cobra não está mais comendo por um motivo simples: ela está se poupando, se preparando para dar o bote em você. Quando ela está na cama, esticada ao seu lado, não está fazendo nada menos do que medir o seu tamanho, para ver se já é capaz de te engolir".
O rei Davi no Salmo 26:4 nos alerta sobre gente falsa e hipócrita. Cuidado: Nem todo carinho, é um carinho. Nem toda(o) "amiga(o)" é amiga(o). Nem todo o "amor" é amor.

Não me associo com pessoas falsas, nem caminho com os hipócritas.
Salmos 26:4