Será que Jesus era comunista? Veja a verdade.

Eu fui perguntado por uma jovem se Jesus era comunista. Percebi então que esse debate é bem antigo nas redes sociais. Gente, Jesus não era comunista, não há a mínima possibilidade disso. O comunismo defende basicamente a ausência do estado. 

Jesus nunca pregou o fim do governo, certa vez ele foi indagado se era correto pagar impostos e Jesus foi muito claro dizendo que deveríamos dar a César (governo) o que é de César e dar a Deus o que é de Deus. Jesus e seus discípulos sempre ensinaram a respeitar e orar pelos governantes. 


Outro dado importante é que Jesus trabalhava. Dos 12 aos 30 anos Jesus trabalhou duro ajudando seu pai na carpintaria e provavelmente trabalhou para manter a sua família após a morte do seu pai José, e só iniciou seu ministério aos 30 anos de idade. 

Trabalho é definitivamente algo que causa arrepio nos comunistas. Precisamos entender o seguinte, Jesus não tinha ideologia politica, ele não era de direita nem de esquerda, ele era do alto. Lá é o seu lugar e é para lá que nós iremos também.


Então Jesus lhes disse: "Dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". E ficaram admirados com ele. Marcos 12:17