De queda em queda aprendemos a andar

Eu tenho dois filhos e pude presenciar muitas quedas deles quando estavam aprendendo a andar. Claro que nós tentávamos ajuda-los, até colocávamos eles naqueles carrinhos chamados ‘anda já’, mas, vez por outra eles tentavam andar por tonta própria e levavam quedas. 

Duas coisas me chamam a atenção nesse processo dos meus filhos, primeiro que eles não desistiram de aprender a andar apesar das quedas que levaram, o segundo é que se eu tivesse carregado eles no colo até hoje, eles nunca teriam aprendido a andar. 

Deus também trabalha assim conosco, Ele prefere nos ensinar a andar invés de nos carregar no colo o tempo todo. Não que Deus seja um pai ruim, mas é que justamente por Ele ser bom Ele nos permite aprender a viver através das experiência que passamos. 

Em Provérbios 24:16 tem uma promessa linda para nós, lá está escrito que ‘sete vezes cairá o justo e se levantará’ veja, Deus permite as dificuldades em nosso caminho porque elas são ferramentas que ele usa para nos ensinar e nos fortalecer. Seja bem vindo a escola de Deus. 

 “Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal”. Provérbios 24:16